PETA e Krupa Irritam a Igreja...

Em análise, hoje, não está nenhuma expressão que normalmente se diga por aí, mas sim o conteúdo dito de uma notícia no Jornal "Opinião Pública", edição de 16 de Dezembro de 2009!


Em momento de relaxe, decidi pegar no exemplar do Jornal acima mencionado. Como não tinha qualquer interesse em ler as notícias da cidade, decidi abri-lo numa página à sorte. Saiu-me a página 36, onde, para meu deleite pessoal, nesta edição estava a zona cor de rosa dedicada a factos que, não fossem eles sempre relacionados com mulheres bonitas em fotos interessantes, diria serem aleatoriamente escolhidos. 
Deliciei-me, então, com os interessantes factos que fui lendo, até que, às duas por três (ora aqui está uma expressão que mereceria análise aprofundada) cheguei à última notícia intitulada: PETA e Krupa Irritam a Igreja
Passo a resumir tal notícia: A igreja católica ficou chateada com a modelo polaca Joanna Krupa devido a uma pose, representando um anjo, para uma campanha da PETA. A saber-se: "Um crucifixo estrategicamente colocado sobre o corpo de Krupa, cobre-lhe as partes íntimas (...)" (espreitem aqui... mas voltem cá).
A notícia prosseguiu com outros ditos, mas o mais relevante para analisar foi o que a Igreja comentou: "É um uso inapropriado de símbolos religiosos!".


Primeiro fiquei indignado pelo facto de a Igreja querer sempre comentar tudo o que a rodeia e ficar chateada por tudo o que se diz ou faz desde que vá contra os seus cânones!
Porém, depois, ocorreu-me... não terá sido este um caso de pensar sem dizer e dizer sem pensar?
É que, analisando bem a expressão da Igreja, eu concordo completamente com ela! Realmente não vejo com bons olhos o facto de se usar um crucifixo para tapar as zonas íntimas da rapariga... mas só porque esconde algo que, em pensamentos, muitos homens e muitas mulheres desejariam contemplar, mas que, com palavras, reprimem os próprios desejos para firmar a sua personalidade perante a sociedade!


Ai, ai, estes padres e as coisas que andam a dizer sem pensar...


4 comentários:

  1. Ora, eu também concordo com a afirmação. É indecente que se tenham coberto as zonas íntimas da rapariga, seja com o que for...

    ResponderEliminar
  2. A mim cheira-me que foi uma leitura de casa de banho. Vou-te arranjar leituras de casa de banho com mais substância e mais critério, para que possas entreter a mente, enquanto imitas o pensador grego.

    http://pensarseixal.files.wordpress.com/2009/03/o-pensador.jpg

    Certo?

    ResponderEliminar
  3. Não nego que terá sido uma leitura de casa de banho... aliás só lê jornal fora da casa de banho quem não tem mais nada que fazer!

    ResponderEliminar